Você se considera um verdadeiro conhecedor do mundo da tecnologia? Se a resposta for “sim”, então você já deve conhecer as dezenas de produtos que a Google mantém em atividade na internet mundial — além de alguns que ultrapassam os limites do software e vão parar no “mundo real”.
Mas será que você consegue localizar os mais de 20 produtos Google que estão espalhados — e escondidos — pela ilustração postada acima deste texto? Abra um documento de texto no seu computador e anote todos os que você encontrar. Se você não localizar todos ou se quiser conferir, você pode encontrar um link para a resposta da brincadeira ao final deste texto.
Google por toda parte
O próprio nome da empresa já deixa claro qual é o principal produto que ela entrega em nossas vidas. “Google” é sinônimo de pesquisas na internet e é a principal ferramenta de buscas em computadores, tablets, smartphones e qualquer outro equipamento eletrônico que tenha acesso à rede. Mas já faz muito tempo que a empresa norte-americana deixou de disponibilizar apenas isso para os consumidores.
Atualmente, os serviços da Google se estendem aos emails, criação de páginas na internet, uploads de vídeos e muito mais. A empresa não se limita à produção de sites para internet, tendo também uma série de outras criações — que vão desde sistemas operacionais até aparelhos eletrônicos que levam a realidade aumentada para a vida real.
É bom lembrar também que as câmeras estão por toda parte. Elas estão nos celulares, nos tablets, no YouTube e nos carros que capturam imagens para o Google Street View — sem falar nos aplicativos que permitem também a criação de álbuns de fotografias e outros para as conversas em tempo real. E isso nem é tudo o que a Google oferece.
O que vem por aí?
Além de investir cada vez mais nas tecnologias que podemos ver nas telas, a Google também continua ampliando seus domínios para outros mercados. Recentemente, a empresa adquiriu a Nest para criar seus próprios termostatos digitais e isso é apenas um pedaço do que ela pode estar preparando para a conectividade entre dispositivos.
A Google também adquiriu empresas de robótica e está preparando algumas surpresas nesse aspecto para o futuro da tecnologia. Em uma esfera menos visível, temos ainda os testes com as redes de fibra óptica de altíssima velocidade que acontecem nos Estados Unidos e que podem se espalhar no futuro. Será que as redes doGoogle Fiber fariam sucesso no Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário